segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reflexão

Estamos sempre tão preocupados com alguma coisa, que nem nos damos conta do quanto
è bom sentir a brisa tocando em nossa pele, sentir o cheiro da chuva, ver um beija flor pousando
em uma bela rosa.....
e com isso vamos perdendo pequenos detalhes que nos mostram o quanto maravilhosa é a vida....
E que perdemos tempo com problemas e lamentações que não nos levará a lugar algum
A não ser perder pedacinhos da nossa vida que la na frente nos farão falta
Mas não teremos com trazer de volta....

Recomece...

Recomece Sempre
Observe a natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
A dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!

domingo, 20 de novembro de 2011



,Um momento de reflexão pode durar alguns segundos, mas para algumas pessoas já é o suficiente para dar uma pausa em tudo o que pensa sobre a vida, refletir sobre a vida é muito mais do parar e pensar sobre o que está acontecendo, ou que está vivenciando, mas é uma maneira de observar por um instante ou por anos de como a vida é realmente, seja lamentável e humilde, simples e bela, extraordinária e elegante, isso faz com que as pessoas de um modo geral dêem mais valor para o que elas possuem desde coisas materiais até afetuosas. Algumas coisas podem ser simples e suficientes para se tornar refletiva, como um desabafo com um amigo, a vista do pôr do sol, o cheiro da chuva, uma frase, um poema e outras coisas que a vida nos proporciona, mas muitas vezes sabemos aproveitar e são nesses momentos que vemos quantas oportunidades de viver intensamente perdemos.
Muitos escritores, autores, mestres, Buda, músicos, poetas, atletas, filósofos e outros artistas se tornam símbolos por suas frases cheias de sentidos sobre a vida como um todo, poemas, textos e frases incríveis que grandes artistas conseguem em poucas ou em muitas palavras dizer o que pensam e como resumem a vida, ou alguns sentimentos mais intensos como o amor que sentimos por outras pessoas e até por nós mesmos. Alguns acreditam que a vida não tem sentido e que não é possível interpretá-la, outros acreditam em algumas filosofias sobre o sentido que a vida tem ou que o sentido da vida é a missão que cada um tem antes de morrer e assim vai seguindo a vida cheia de teorias e mistérios, o que sabemos é que durante maior parte dos anos em que vivemos tentamos decifrara vida de cada um e no final a conclusão tirada é que temos que dar valor a cada minuto que vivemos fazer a vida valer a pena, aprender com os erros, se orgulhar de ter aprendido, reconhecer as vitorias e valorizar o que cada um é.
São necessários termos amigos para viver feliz, ter a paz para poder dormir, o amor para poder sonhar, a felicidade para poder sorrir, a brisa para poder sentir, o sol para iluminar, a chuva para molhar a terra, as dificuldades para vencer, os inimigos para combater, o belo para admirar, o feio para existir o belo, a esperança para continuar e a saudade para ter certeza que tudo valeu à pena.
Fernando Pessoa dizia “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos.”
Machado de Assis “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”
Uma das frases mais conhecidas do Provérbio chinês “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charles Chaplin. “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terá s o que colher.” Cora Coralina.
“Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.” Carlos Drummond de Andrade.